Esta disciplina é muito interessante e difícil porque são gestos diferenciados. Eu, particularmente, fico encantada quando a professora fica dialogando em libras e gostaria de fazer um curso especializado.
Gostaria de sugerir para a matéria de libras que houvessem materiais tipo apostilas simplificadas, pois trata-se de uma língua Brasileira de sinais e não temos a coordenação motora exercida para tal.
Eu conversei em libras com uma pessoa quando passei para o estágio com um deficiente auditivo e fiquei muito feliz em poder ajudá-lo a responder aos exercícios em libras.
Aprendi que podemos sim alfabetizar uma pessoa com a deficiência auditiva.
O ponto fraco é que presenciei algum professor não se importar com a deficiência e fazer de conta que o aluno não existia na sala de aula.
O meu desejo é que a educação chegue para todos independentemente de cor, raça ou classe social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário