domingo, 22 de maio de 2011

Disciplina: Estágio de Educação Fundamental

Concluí o estágio do 8º período no curso do PROEJA (Projeto de Educação de Jovens e Adultos) 2º ciclo no estabelecimento de ensino EMEF Presidente Vargas situado na rua Distrito Federal s/n no bairro Siqueira Campos na cidade de Aracaju/SE.
A sala tem 17 alunos com um deficiente auditivo, são quatro matérias: português, matemática, ciências e estudos sociais, sendo 2 professores. O professor Cardoso, um senhor bastante experiente na profissão e muito paciente com os seus alunos, onde ministra a matéria de português e matemática.
A matéria de ciências e estudos sociais é administrada por uma professora jovem, muito dedicada e bastante exigente.
A minha experiência foi muito boa, fomos bem aceitos pelos estudantes e professores.
O ponto forte da experiência é que é muito gratificante você passar o conhecimento que você adquiriu durante 4 anos de estudos.
O ponto fraco é que não podemos fazer muito, pois o tempo é muito curto e não temos condições de mudar o que gostaríamos.
Nós aprendemos muito com os alunos, porque é uma vivência diferenciada, cada um tem a sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário